“Palavras Grandes”, “Você morre de medo…” e “Um Pequenino Fado” – frederico martucci poemas poesias

Palavras Grandes

Apaixonado; soterrado…

sorrindo; desaprendendo…

fiel como o sol ao céu

pequenino foco sutil…

imaginativo movimento

de imaginar o criativo

impulso de criar de impulso

como se a vida estivesse em jogo

a todo momento,

se pegasse fogo,

se levasse um soco,

se minha menina me olhasse torto…….

Desaprender…

achar algo novo…

mesmo soterrado ou apaixonado,

por mim, por todos os outros…

um de cada vez, os dois, ou três,

preciso de mais ou menos isso

para começar a gostar de vocês….

depois dos beijos seus, meus…

depois de começar a escrever…

não conseguiria mais viver daquele mesmo jeito antigo…

que provavelmente viveria até morrer.

Mas isso foi um pouco antes de te conhecer.

Você morre de medo de ser minha amiga achando que posso criar expectativas que não se concretizarão e ai…

(sobre seus receios e minhas expectativas…)

Você fica com medo do fardo de me fazer sofrer, e se ausenta…

Por tantas coisas já passei, tantas transformações,

tantas idas e vindas, uma estação errada e finalmente me encontrei.

E lhe garanto! Por você o que sinto só os anjos explicariam, não tentarei!

Você nunca me destes motivos para sofrer, e sempre ao meu lado,

você foi o que eu queria, o que sempre sonhei.

A vida nos separou e hoje reconheço um novo começo quando te encontrei!

Nunca mais à questionarei! Tudo que precisava naquele momento aconteceu!

Sentia-te ao meu lado, bem pertinho, para todo o sempre me cativou, te cativei…

Sua dolorosa partida senti de uma forma assustadora,

e de tamanha dor, num terreno tão inóspito brotou uma linda flor.

Saiba que sou o homem mais interessante que já lhe beijou!

O que mais te amou, o mais louco e imprevisível maluco

que verdadeiramente viveu, ao seu lado um grande amor!

A sinceridade e as palavras são minhas amáveis e cruéis armas,

e se assusto os que miro, não lamento mais, os redimo.

Pobres os que se privam, a vida me reserva um destino,

e aos que queiram estar ao meu lado, os convido ao meu mundo,

entrem, a luz sempre acessa, se for você, me ilumino.

Um pequenino fado

Oh dor, avante

além mar

se estou aqui ou distante

acompanhaste-me

e para atenuar-te canto

faço filme, durmo pouco e danço

desatento deslumbramento meu

outrora enriquece sonhos

de menino moço perdido, entediado….

2 comments so far

  1. Grizotti on

    Olá, Frederico Martucci.
    Eu estou aqui lendo o seu blog e adorei esta página… vou seguir lendo mais.

    Grizotti.

  2. Grizotti on

    “Você fica com medo do fardo de me fazer sofrer, e se ausenta…”

    Amei este.


Deixe um comentário